Luis Pucarinho apresenta o seu albúm SAIARODADA junto do público elvense, às 21h30, na Casa Tangente. 

Acompanhado de Mário Lopes na Bateria, as canções que Luís nos oferece brindam celebrações musicais que fundem a canção portuguesa com os ritmos Africanos e latinos vestidos de harmonias lusófonas que revelam tendências frescas e não menos abrangentes incluindo como sempre um cunho pessoal na voz.


É com base nas internacionalizações deste autor e o que a sua sensibilidade captou pelos vários continentes, que chegou de forma inspirada este novo trabalho que veste a saia de todas as mulheres do mundo em prol dos seus direitos e da sua valorização, como se de uma homenagem se tratasse. A música que nos chega neste “ Saiarodada “ consegue ainda a transversalidade de várias culturas com textos ricos e cuidados em português, como o autor já nos vem habituando nos trabalhos anteriores. O som e produção em estúdio são territórios onde o autor tem domínios comprovados, com mais de 10 discos produzidos a vários artístas. Esta aptidão levou Luís Pucarinho pela primeira vez a assumir a produção na íntegra ( desde as gravações às misturas ) deste seu novo trabalho. “Saiarodada” vai colaborar com a plataforma internacional " In place of war " cedendo uma parte das receitas do disco para os direitos da mulher em África e tem edição prevista para o Outono de 2017. 

Sobre Luís Purinho
Dizer que desde os 10 anos de idade em que o autor e compositor Luís Pucarinho já escrevia e se iniciava nas leituras na linguagem da música, é somente uma pequena parte entre todas as curiosidades que este artista nos pode revelar. Apesar da sua formação clássica, desde muito cedo cria textos poéticos associados aos acordes de inúmeras canções que vem coleccionado ao longo de 25 anos, temas esses, que abordam os mais diversos tópicos da sociedade actual. Luís Pucarinho ao longo do seu percurso esteve na origem de vários projectos musicais, que segundo ele, serviram as experiências de quem explora a música pela música, de forma intrínseca e sem propósitos de protagonismo, preferindo desde sempre ser discreto e ficar longe do grande público. Por alturas do ano 2009, algumas canções soltas deste autor, postadas por um amigo seu, na plataforma “Myspace”, despertaram a atenção de dois radialistas da RNE (Rádio Nacional de Espanha) que não se reservaram a divulgar o artista na rádio e no meio musical Ibérico. A “AVM editions” editora radicada em portugal, gostou do que ouviu e prepara-se para editar (entre os sete discos conseguidos pelo autor) o terceiro trabalho de longo formato de Luis Pucarinho. Desde a primeira edição que este cantautor se internacionalizou, conseguindo a fácil aceitação e reconhecimento aos olhos atentos de Itália, Espanha e França, passando ainda pelo continente Africano (S. Tomé e Príncipe) e Asiático (Timor). Luis Pucarinho começa a dispensar apresentações pela demarcação do seu trabalho, o potencial da sua escrita e originalidade das suas canções.

Será mais um momento de boa música na sala mais intimista da raia. Não percam!

Entrada limitada a AMIGOS UMCOLETIVO* e sujeita a contribuição livre a partir de 3€ 
Reservas ou informações 964257632 / geral.umcoletivo@gmail.com. 
* Cartão totalmente gratuito até ao final do ano

Concerto de Luís Pucarinho

19 de Outubro de 2017
21h30 - 22h30h