
Entre o final de agosto e início de setembro
C.A.L. pinta Elvas com o melhor cinema português
A Casa Tangente de UMCOLETIVO, junto à estação de comboios das Fontaínhas, em Elvas, vai acolher ao longo de três noites a segunda edição do evento C.A.L. – Cinema. Ar. Livre.
Os filmes que trazemos este ano querem abrir janelas para dentro e para fora de nós.
Começamos por olhar para fora. No dia 24 de Agosto, a partir das 22h, abrimos a janela imaginária e seguindo o olhar da realizadora Cláudia Varejão, viajamos até ao Japão e à velhice. Fazemos mergulho com Ama-San e somos acompanhados por gente de quem se faz história, parafraseando o título da estreante Inês Vila Nova.
A segunda noite acontece a 31 de Agosto, também às 22h - começamos a olhar para nós: mas ainda somos meninos no mundo, viajando para fora com Alê Abreu, à boleia com a infância onde vivem também castores, raposas e cães. É uma sessão para os mais pequenos, embora também seja uma celebração das últimas horas de férias dos mais crescidos.
Em Setembro, no dia 7, de volta ao quotidiano, é finalmente tempo de olhar para dentro. Como falar do que somos por dentro? Do nosso organismo, do nosso cérebro, do nosso corpo? É que dentro de nós, há uma Surpresa (de Paulo Patrício) que nos Pára de Repente O Pensamento. E é com este filme, com realização de Jorge Pelicano, que fecharemos a mostra deste ano.
Nota: O programa deste ano, que continua a privilegiar o cinema português documental e de animação, desenvolve uma estreita parceria com o Curtas de Vila de Conde, que permite à cidade de Elvas receber as melhores curtas de 2017. Foram também feitas parcerias com a Terra Treme e a Lanterna de Pedra, a quem também agradecemos.
+ info e reserva antecipada:
935 039 151 / geral.umcoletivo@gmail.com
Entrada sujeita a amigos UMCOLETIVO.
Cartão gratuito até ao final de 2017.
C.A.L
Cinema. Ar. Livre
2ª Edição
24, 31 de Agosto e 7 de Setembro de 2017
21h30 - 22h30h
